terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Descobrindo a Natureza

Descobrir sua natureza é dever de cada um. Existe quem goste de ler, existe quem goste de escrever e até quem tenha habilidade com números. Eu amo números, mas não deixo de ter uma paixão pelas letras e pelo modo de colocá-las. Eu tenho doze anos, mas ainda brinco. Como se eu ainda tivesse cinco anos de idade. Mas, agora, a brincadeira é mais divertida ainda. Antes eu tinha aprendido a brincar com coisas materiais. Agora eu aprendi a brincar com as palavras. E é a forma mais gostosa de aprender e viajar, literalmente! Minha natureza é variada. E o humor varia de acordo com ela. Mas eu sei que, o que eu aprendo, levo para sempre, independente da disciplina ou do modo de pensar e agir. Tenho toda a sorte do mundo por ter com quem compartilhar as estações de minha vida. Um dia sou primavera, pra florir com sorrisos a vida de minhas amigas, de minha família. Outros dias sou inverno. Às vezes com ventanias, trovões... Às vezes uma simples chuva que gela a alma. Já fui verão! Contei piadas para mim mesma num dia frio para que as risadas me aquecessem. Outono é o que normalmente sou. Amena, calma ou furiosa. Minhas estações se modificam, e eu agradeço por ter a oportunidade de escolhê-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário