sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Vinte anos: a vida em florescência!


A data do nosso aniversário é um marco em nossa vida. Talvez nem a data, mas o momento. Duas décadas é pouco ao analisar a linha de tempo que ainda nos resta; mas não é pouco, se representado em números. Não é pouco, se medidas as vezes que nos vimos maiores que a idade permite. E o coração.
Melhor ainda é ver todos te felicitando com a maior alegria... E o prazer de lhes recepcionar como anfitrião daquele dia. Ai! Não sei! Não sei se acontece algo ruim que marque numa data como esta. A não ser que você esqueça seu celular na empresa, pensando que pode ter deixado no carro de seu colega. Fica angustiado. Ou então que você leve um susto de sua irmã mais nova, ao chegar em casa. Ou ainda que leve um susto de sua mãe, de madrugada. Ou ainda que seu pai chegue, com a barriga de fora, cantando parabéns (Foi engraçado!). É! Tudo isso acontece nas melhores famílias. Mas, no fim: o celular foi achado, a maninha querida canta um parabéns e aquele espanto parece se misturar com um sorriso largo no rosto, a mãe estava apenas indo ao banheiro, e quem leva o susto é ela, e o pai, no final, estava com um potinho cheio de moedas atrás das costas (escondido!?).
Tá certo que aguentar, durante doze anos e pouco, uma guria chata e, em pensar que vai ser pra vida inteira, não deve ser tão fácil. Pode ter sido a pior notícia que a mãe te deu no dia vinte e cinco de maio de mil novecentos e noventa e oito: "Nasceu!". Mas são fatos que acontecem e que a gente tem que, infelizmente, aceitar. (Parando por aqui, pois já baixei pra caramba minha reputação popularmente conhecida como a de "certinha". Eu sou irritante também, rs).
Mano, eu quero que tu saibas que mesmo aqui, mesmo no céu ou até no inferno eu vou sentir o prazer de te azucrinar. Encare isso como um papel de irmã mais nova. Mas, confessa... Que seria de ti sem a tua mana caçula? Não precisa nem responder. Eu só sei que tu e a mana são pessoas que me fazem pensar bastante na vida: Por que é tão injusta? HAHAHHA. Mentira. Não é pra tanto. Mas, de cara, ninguém decifra o meu amor por vocês. Na verdade, ele é gigante demais pra eu expressar em palavras. Imagine... Se não consigo nem demonstrá-lo em gestos!
Nunca esquece que, eu estando onde estiver, vou lembrar das tantas besteiras que fizemos juntos e das tantas risadas que se deram por nada. Irmão é mais que irmão. Irmão é amigo. E uma das mais abençoadas dádivas que recebi de Deus foi a família na qual Ele me colocou. Não agradeço todos os dias por isso, pois às vezes as mágoas me turvam a visão. Mas, sempre que eu agradeço, podes ter certeza que o agradecimento é sincero e único. Cada palavra é única. E, juntas, elas formam um todo. Um todo único.
Parabéns pelo teu vigésimo ano de vida e que venham inúmeros mais. A minha felicidade se dá ao ver teu sorriso e ao te ver concretizando teus sonhos. Pois sei que, mesmo que sejam consideradas tarefas árduas, com um pequeno esforço tu consegues. E isso só acontece por tu ser quem tu és. Te admiro demais, mano! Continua assim que teus caminhos serão infinitamente iluminados.
Gracias por cada segundo compartilhado através de sorrisos e por lágrimas! Lágrimas de vitória!
Tu és o melhor irmão do mundo! Feliz aniversário e que esta data perdure na tua memória pois, os que te conhecem, a guardam com carinho por saberem quem tu és.
Eu te amo muito. Nunca esquece disso. Que venham mais muitos "vinte"!

Dedicado a Fabrício Zoppas Pierezan, por seu 20º aniversário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário