segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Amigas por opção!

"Florzinha da mana, a simpatia e a simplicidade se resumem nesta prendinha linda! Um regalo de Deus, que veio ao mundo para encher a nossa família de orgulho e de felicidade. Há quase 10 anos atrás, eu me lembro, o vô inquieto na sala, andando de um lado pro outro, a vó se acordando de madrugada com a motinho do mano pra aquentar o leite pro nosso café... até que, no dia 25 de maio se ouve um grito no telefone: "nasceeeeeeeeu!!!" Era o pai ligando pra avisar, e a casa virou uma festa! O bebe mais lindo, e com o coco mais fedorento que eu já vi!!! rsss Hoje já é quase uma moça, mas pra mim e pro mano sempre será aquele bebe rosinha, que cagou um "pits"!!! Por mais que tu cresças (e que passe de mim...), sempre será a nossa maninha querida, que nós vimos crescer e que amamos desde o dia que descobrimos que tu tava na barriga da mãe! Gi, a mana te ama muito!!!"
23/09/2007

Lembra, mana? Agora é a minha vez.

Eu sinto saudades das coisas que hoje citamos inesquecíveis. Sorte. Sei que a tenho por nascer na vida da família Zoppas Pierezan, em 1998. Um bebê que não foi programado, mas, segundo vocês, ao saberem da notícia, passaram a amar. Eu prefiro acreditar nesta versão da história a chegar a me convencer de que o pai e a mãe me acharam numa lixeira. Sempre gostei do mano, ele sempre me amou. Desde pequena.
Bah! Não ia comentar sobre tamanhos... Agora já foi! Só passei uns dois ou três centímetros, né?
Às vezes paro pra pensar... como tu estás envelhecendo! Mas nem chegou na flor da idade ainda, não te preocupa que tua vida ainda vai passar por muita coisa. E muita coisa ao meu lado, eu espero.
Passei o tempo inteiro a reclamar dos irmãos que me xingavam e ainda não tinha percebido as causas. Foi preciso eu meio que te perder (pois, de certa forma, foi o que aconteceu) para entender teu significado na minha vida. Ainda me causa dúvidas. Não está explícito. Ainda.
Eu só sei que uma irmã como tu eu não trocaria, nem aqui nem lá pras bandas da tia Lili Maluca. Porque tu és iniguálavel. Nem que eu tenha URCERA eu vou me esquecer de ti - nota que não tem nada a ver com esquecer de algo, mas é só pra lembrar da urcera, porque ela me faz rir.
Sempre que tu precisares fazer palavras cruzadas me peça que eu mando por sedex. E se precisar de ajuda pra achar as palavras, liga pra 0800 6428222. Parei.
Tu foste pra longe da gente, mas por bons motivos. E, na próxima vez que baixar minha pressão, eu já terei uma veterinária particular. Não precisa vir uma desconhecida me atender. Vai que ela dê a vacina errada? Mas tu também não cobras a consulta, né?
Saibas que mesmo estando longe, estás bem pertinho de mim. Bem pertinho. E eu sinto essa necessidade pra que aqueça o meu coração quando estiver gelado. Porque amor de irmã é indispensável, assim como tu, que, além de irmã, és indispensável na minha vida.
Eu não pude te ver nascer. Eu não presenciei a cena nem ninguém me relatou o fato. Eu só sei que não seria a mesma se tu não fosses minha irmã, porque eu talvez não te conheceria, nem lamentaria por ser de família diferente. Mas sou melhor por saber que esta hipótese foi descartada e por ter sido felicidade na tua vida.
Por mais que palavras não bastem, ou que elas não destranquem da minha garganta, tenho poucas oportunidades de te convencer da imensa falta que tu deixaste no meu coração. Eu posso não dizer que te amo, posso não ser de todo ouvido ou não ter o sorriso mais irradiante por instantes, mas isso não muda minha forma de amor por ti.
Nós somos mais que irmãs, somos amigas.
Agora tu já fizeste alguns aninhos a mais que vinte. Eu farei outros poucos acima de dez. E eu espero que estejamos nessa conta de idade juntas até que eu faça uns noventa e cinco. Cento e cinco tá bom pra ti, não tá?
MANA, ACIMA DE CADA NUVEM, DE CADA PALAVRA, DE CADA SENTIMENTO, DE CADA RAZÃO DETERMINADA PELO DESTINO, EU TE AMO. És a amiga que eu tenho e, por sorte, irmã que a vida me deu. As verdadeiras melhores amigas que eu tenho são tu e a mãe. Tanto longe quanto perto, estás perto sempre. E farei de tudo para chegar aos noventa e cinco sendo teu orgulho, tua jogadora de truco, tua bagunceira, tua prendinha mais linda do Rio Grande como relatado num outro depoimento!

TE AMO MUITO!
Nunca esquece de mim, tá?
31/01/2011

Dedicado à Bibiana Zoppas Pierezan, minha irmã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário