terça-feira, 9 de agosto de 2011

Rabiscar é um vício infinito. Há de ter algum sentido.

Marioleta, Bianalícia e Angrédi. Minha fonte de inspiração é você. Então, sinta-se culpado. Vamos lá:
Era uma v... Não, não estou mais na pré-escola. Deixe-me tentar novamente:
Em um lindo bosque encantado, havia uma princ... Bah! Muita fantasia. Não é pra mim.
Na floresta, o verde das árvores eram a...
Nada combina. Eu não sei de que forma escrever. Deixando as tolices para lá, vou testar cada um dos princípios de frase. Talvez um não seja tão bobo.
1º Era uma vitória inigualável. Mari passou na frente de Bia, mas seu avião acabou por cair. Na vastidão de terras e daquele verdume estonteante, Ang olhava ao céu. E, como se não bastasse, a paisagem quebrava o verde e aquilo não dava ânsia de vômito. Apenas ouvia "glub-glub" da barriga... Fome. Mas, voltando à história de ambas as melhores amigas Mari e Bia, o avião sofrenou a vida de muitos bonequinhos de plástico: Acabara a pilha do controle remoto. Bia, como era solidária, fez seu avião cair simultaneamente ao de sua amiga. A tarde foi só alegria! Ang, pensativa, observava o voo das borboletas coloridas a contornar o céu... Blá, blá, blá... E elas viveram felizes para sempre!
O final ficou meio tosco, mas tu juravas que ia começar com "Era uma vez...", não? Sei que sim. Não mintas.
2º Em um lindo bosque encantado, havia uma principiante em kung-fu, e ela não conseguia acertar seu passo brilhante - o que houvera planejado para executar e se tornar a rainha da luta. Pois bem... Depois de se empanturrar de biscoitos e coca-cola, voltou ao treino e executou maravilhosamente. Suponho que tenha sido o efeito da coca! Dizem que contém uma partícula que penetra em nosso cérebro, fazendo com que fiquemos birutas. No período de tempo entre a sobriedade e a insanidade, sua energia a fez inteligente e competente. E ela viveu biruta por uma hora, mas feliz para sempre com a execução correta do passo!
A única coisa de que não tenho certeza sobre o que dissertei é se ficamos inteligentes tomando refrigerante ou não. Seja quem estiver lendo meus rabiscos, nesta parte há uma pequena desconfiança de que não tenha sentido. O resto é tudo coisa de uma pessoa normal: Eu.
3º Na floresta, o verde das árvores era azul aos olhos de Pedrinho. Menino sonhador, acostumado a viver em colinas d'onde vê-se o sol se pôr. Seu olhar ia além das cachoeiras. Ele, e apenas ele, enxergava o arco-íris nas gotículas transparentes de água: A fonte da vida. Haveria de ser a única pessoa de sorriso limpo e olhar inocente? Enxergava tudo, desde o mais sombrio. Aliás, aquele dom lhe surpreendia. Mas soube adequar-se à vida de um "E.T." para os outros. Afinal, era E.T. apenas se isso fosse considerar sua superioridade aos demais. Pois ele tudo tinha: Sinceridade, curiosidade e ingenuidade. Mas havia algo maior que o diferenciava: Tinha também um coração.

Aliás, algo estes rabiscos hão de dizer.

2 comentários:

  1. Olhar seu blog e admirar-se é um vício infinito, há de ter algum sentido!

    ResponderExcluir
  2. Bah Giovanna. Acabei me vendo nesse post. Me encorajou a postar rabiscos também. Na maioria das vezes não damos muito valor aos rabiscos, pois parecem não ter sentido.O que é um erro. Todos tem sentido,embora a gente nunca perceba sentido algum.

    ResponderExcluir