segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dê espaço ao coração, liberte as emoções: seja poeta.

Poeta é o indivíduo rico de alma, sensível quanto aos sentimentos, forte em relação às razões desconhecidas do coração. Não pode-se dizer poeta o fazedor de versos que usa as palavras do dicionário. E aos modestos poetas de alma livre e pura: Orgulhem-se do valor que dão ao coração.
As pessoas sensíveis que têm a capacidade de atropelar a razão. Dizem-se fortes, mas por sentir o atropelo e conseguir vencê-lo. Mentira é dizer que os poetas não desejam um colo aconchegante, uma paixão que represente Contos de Fadas, um bom-dia caloroso como primeira palavra.
Passamos por fases na vida, e o que sofrem têm a capacidade de ter sentimentos. Hoje só leio idiotices que já escrevi, mas, pra não perder de vislumbrar o horizonte, vejo em mim um coração cada vez maior e mais experiente.
Tristes dos falsos poetas, que criam um autorretrato de Hemingway em sua cabeça, mas não se abrem às ideologias inventadas por seu coração vazio. Não dão espaço para sofrimentos, apenas desejam ter tudo em mãos. Por mais que não sintam, estes são os condenados. Porque quem sabe que sofre, chora e aprende. Quem desabafa, aprende. Quem aprende, constrói. E que não constrói, morre sem estrutura alguma. Às vezes cultivo meu espelho quebrado, mas sem reclamar das feições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário