sexta-feira, 30 de março de 2012

Cores de esperança: asas de experiência!

Como uma borboleta que colore o céu, que não se sustenta de migalhas, mas do verde das plantas para ser feliz. Livre, bela e especialmente admirada (antes da cobiça, por mim mesma) vou contornando os passos que escolhi trilhar. Crescendo estou: sinto-me mais preocupada com a rapidez das mariposas. Quero ser veloz, alcançar o limite do céu, mas esbarro na ilusão de ser pensante.
Acredito que não sejam os anos que me permitam voar mais rápido, mas a transformação mental, a experiência adquirida.
Certo dia vi uma borboleta que se achava feia, e por isso não sentia-se apta a voar. Emprestei uma cor a ela, com a esperança de que me emprestasse uma asa. Marcamos data e horário para realizar a troca. Dei-lhe a cor verde, da esperança. Baseada em minha inocência, esperei por voar.
Sentiu-se linda com minha cor ao admirar-se através do espelho. Tão linda que, feliz, alçou voo. E partiu, sem cumprir com o acordo.
Não adquiri aquelas asas da mariposa orgulhosa, mas fiz com que as minhas crescessem com a experiência que tive através de um simples gesto: Eu cresci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário