quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

EMEF Olímpio Vianna Albrecht

Colégio aquele que nunca me cansei por frequentar. Tem inúmeros professores excelentes e repassa uma ótima educação para os estudantes. Digo por experiência própria, pois estudo no Olímpio há sete anos e um semestre e, às vezes, não tenho vontade de entrar em férias. Considero o colégio a minha segunda casa, pois aqui está parte de minhas verdadeiras amizades. Não só por isso me sinto bem, também por ser um ambiente onde me preparo para o futuro. Lugar em que os professores são muito atenciosos; dão aula e conseguem interagir inteira e maravilhosamente com os alunos. Por elogiar os professores, não poderia esquecer de reconhecer as maravilhas que a equipe diretiva tem feito para melhorar a escola. À medida que se pode tudo é feito para nós. Desde a minha pré-escola, que realizei no Olímpio, tenho visto uma porcentagem grande de avanço educacional.
Vinte e sete anos! Lembro de quando meu irmão, hoje mais velho, estudava aqui. No começo, estudava nos prédios de madeira, nas salas em reforma, em só uma parte da escola – a outra ainda não havia sido construída. A maioria dos professores que dava aula aqui desde o início, continua até hoje.
Reparo no diálogo entre os professores e os alunos... Falam de forma que possamos entender, mas não falam errado. São cuidadosos nas expressões e nos passam bem o assunto. Com os pais, então! Estão sempre prestes a esclarecer suas dúvidas.
Eu sempre dizia que não queria mudar de escola. Eu sempre pensava que não passaria tão rápido... Mas passou! E eu tenho convicção de que nunca esquecerei de ninguém que conheci aqui, desde os colegas até os professores. Eu vou sentir saudades! Ainda falta dois anos e meio para minha despedida, mas, com as lágrimas que absorvo diariamente, sinto como se estivesse mais perto do que o período da realidade.
Tem gente que não entende meu apego pela escola, mas, sim, eu entendo! Eu sei o quão são fortes e reais os motivos que tenho. Sempre que eu precisei, alguém da escola estava à minha disposição. Espero ter ajudado tanto como os que, por admiração, agradeço.
A realidade é que, aqui dentro, eu me sinto feliz. Mudo minhas atitudes dentro de casa, mas por variar o comportamento em qualquer lugar que vou.
Por fim, agradeço a todos que me fizeram chegar até aqui. É uma longa caminhada, e a minha está a recém no início, mas há muitos motivos para agradecer a quem esteve do meu lado, o tempo todo, até chegar aonde cheguei. A família Olímpio, assim como a mim, sempre cativará os alunos, pois, quem reconhece seus valores, enxerga o lado bom da vida. Meus parabéns por estar mais um ano fazendo a nossa história e um sincero e eterno agradecimento!


Este texto foi publicado pela minha professora, Raquel Maia Beck, no VS do dia 16/08/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário