domingo, 26 de dezembro de 2010

Força maior


Unidas por uma força maior. Sabe aquela que você incomoda, incomoda, incomoda... Mas ela não cansa de saber cuidar de você? Não cansa de tentar te fazer bem? E faz? Que, mesmo com a distância, não deixa que o afeto por ela se extingua?
É ela.
Eu agradeço por tudo o que tu me fizeste passar! Por todo esse ano que passamos "juntas" - e perto, apesar de longe. Agradeço por cada palavra, cada gesto e cada apoio em cima de pequenas coisas e... insignificantes. Obrigada por ser sol a alumiar meus dias escuros e minhas noites sem estrelas! Obrigada por cada mísero conselho e por todas as vezes que confiaste em mim.
Sim. Aquela razão maior de estarmos unidas já não passa de lembrança. Mas existe algo que me deixou grudadinha em ti. Tipo... tipo um ímã! E eu nunca vou soltar tua mão. Os segredos que me foram confiados, não soltarei ao vento por serem, agora, banais. Não abrirei minha caixinha de lembranças para quebrá-la, destrui-la. Apenas a continuarei colorindo com as mais lindas frases tuas ou, depois de entregues a mim, minhas.
Todas aquelas idas ao shopping, aquelas chapinhas feitas, aquelas risadas compartilhadas... Até os elogios e os desabafos! Até aquela vez de descer no Unidão para ir ao shopping e ter que caminhar, naquele sol ardente, até lá. E ter que emagrecer! Hahaha, daquele dia só me restaram risos misturados com suor. E daqueles mormaços na beira de praia, e dentro de casa... É o que fica na história, momentos dos quais eu rio até hoje.
Hoje o sol tem o mesmo brilho. Pensei que ficaria fosco, apagado. Pensei que não restaria pra me lembrar dessas histórias compartilhadas contigo... Mas ele continua brilhando, acima das nuvens. E, por ter o brilho maior, sempre dará vida às minhas palavras e sempre te fará confiar nelas. Quando tudo aconteceu, turvou minha visão de modo que pensei que iria acontecer de ele mudar de cor. Só que eu conquistei força pra mudar o destino e dizer não ao que me obrigava a aceitar. E não sei se tomei a decisão certa, mas sei que ainda virão momentos os quais levarei sempre comigo, e que anularão os outros. E que serão nossos. E que me farão felizes. Como tu me fazes, até hoje!
Gracias, gracias por tudo! Por isso e muito mais, que são coisas indescritíveis, mas tu deves lembrar e saber. E considerar. Tudo o que eu passei contigo já é mais que passado pra mim. É presente e é futuro. É uma vida inteira. É a minha vida, a qual tu fazes parte, hoje, como ninguém.
Nunca vou esquecer de ti, alemoa! Te amo muito!

Dedicado à Lucíola Trindade Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário