sábado, 11 de dezembro de 2010

Base


São meu maior orgulho. Aqui ficam minhas desculpas por tarefas deixadas de lado, ou pelas que me julgo incompetente. O fato é que, por mais que eu viva a reclamar, sua presença em minha vida é tudo o que conta. Não existe uma forma com a qual eu os torne extremamente convictos de meu amor e gratidão. Existem, sim, palavras que digam tudo o que preciso pra que vocês entendam... Mas acho que não são o suficiente. Parece que elas não saem, teimam em ficar trancadas me doendo como se fossem uma placa na garganta (que comparação!). Eu xingo, magoo, respondo, tenho minhas crises de abstinência... Mas, no fim, sempre que paro para pensar, vos entendo. Mas nunca acontece na hora. E sempre acabo me arrependendo. Deve ser difícil compreender, assim como é difícil para mim aceitar a forma de vida de cada um. Eu me irrito fácil, e ninguém poupa que isso aconteça, pois é raro que seja pequena a tensão. E, claro, ninguém "melhor" para usar o ouvido como pinico do que os próprios pais. Eu não acredito nisso, mas acabo agindo desta forma quando não meço as consequências antes de definir a decisão que irei tomar. Desculpe e obrigada por tudo. Eu considero vocês os melhores pais do mundo. Pelo menos são os meus melhores, e é o que conta para mim.
Sempre conseguem o que eu quero. Não sou mimada. Não! Mas, bem como a mãe diz, "quando eu ponho algo em mente não tem quem tire". Obrigada por me tornarem capaz de realizar meus maiores sonhos. De todos, ou quase todos, vocês fazem parte. Mesmo não podendo, no momento, vocês fazem de tudo para dar um jeito e me deixar feliz. Eu acho que é eu que sou ingrata. Desculpe, mais uma vez. É difícil para mim viver completamente como os outros tempos. Os tempos bons. Tem muita poluição nesse mundo, que não é bom pra mim. Eu nunca me ajustei a nenhuma, pelo contrário: elas têm que se ajustar a mim. Só que os costumes eu acabo adquirindo, infelizmente. E sei que me protegem para que eu não entre nessas conversas. Mas podem ter certeza de que nunca faço nada que vocês não saibam! Minhas amigas até me chamam de "certinha".
Obrigada por terem me colocado no mundo. Me possibilitado a vida. Se eu não fosse mais um frutinho da árvore maior - que são vocês -, poderia estar passando por fruto podre por aí... Obrigada por terem me salvado e por me colocarem no paraíso. Agradeço à Deus por ter vos escolhido como meus pais. Embora as palavras não bastem, saibam que podem sempre contar comigo. E eu nunca vou deixar de ser a pequena de vocês. Não menor que a mana, mas para sempre a menor. Simplismente isso.
Obrigada, novamente, por tudo. São literalmente tudo para mim! Amo vocês mais que todos os horizontes que o Criador me permite ver. Vocês são meu refúgio. E minha vida.

Dedicado aos meus pais, Cireneu Pierezan e Cristina Zoppas Pierezan

Nenhum comentário:

Postar um comentário