terça-feira, 3 de maio de 2011

O que é volúvel ao que vês

Entre o saber amar de verdade e a afeição por coisas materiais e rotineiras, o que parou à minha frente foi o desejo. Desejo não-sei-de-quê. Desejo desconhecido. Talvez intensa vontade de aproximar coisas tão distantes, e tão provocantes. o desejo que cega, que pressiona o coração. Desejo medíocre que teima em acender uma chama extinta (ou a qual eu desconheço). Desejo esquisito. Desejo.
Como se eu visse o sol nascer quadrado pela janela dos meus olhos. O mundo para à minha volta, mas o tempo... "O tempo não para!". Olhar alheio que excita, provoca e me inspira. Olhos castanhos. Não são olhos claros, apenas visíveis de dia; mas escuros que a noite destaca. E esses olho tão lindos, que só veem escuridão, têm uma ideia de amor volúvel... - Paixão.
É uma ilusão que enfrenta as palavras, conforta minh'alma e machuca meu coração. O sol não nasce, na rua venta e chove. Dentro de ti o sol nasce, sim, vibrante e reluzente. Dentro de mim, venta e chove. Então olhe para os meus olhos. Não são lindos como os teus? Não são azuis, são escuros. Mas alagam tanto! E o coração, imprescindível, que procura uma saída, ainda guarda você!

3 comentários:

  1. Giovanna, continua escrevendo. Tens condições de ser uma boa escritora. Não abandones a literatura. Tens um poetencial muito grande, uma capacidade de transmitir teus pensamentos muito bem, criatividade e desejo de melhorar.Meu blog é www.fremitosdaalma.blogspot.com/ Meu site: http://www.mardilefriedrichfabre.prosaeverso.net
    Ficarei muito feliz com a tua visita. Bjs Mardilê

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Giovanna! Realmente escreves lindamente!

    É emocionante ver uma pessoa tão jovem apreciar a boa leitura. Sou professora e luto para que as crianças que passem pela minha vida tenham esse amor pelos livros.

    Já estou seguindo e voltarei mais vezes!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Claro, Giovanna, que tenho muito a aprender contigo. Os meus melhores professores foram os meus alunos. Agora, aposentada, aprendo com os jovens. A tua juventude, a tua força de vontade, o teu amor à leitura e à escrita nesta idade são valiosos ensinamentos. Claro que vamos trocar experiências. Bjs Mardilê

    ResponderExcluir