sexta-feira, 27 de maio de 2011

Resumo do livro "E agora?" (Sandra Pina)

Julia e Rodrigo passaram a infância juntos e se intitulam melhores amigos. Seus pais se conhecem desde que passaram a morar no mesmo condomínio, por isso os dois são tão ligados! Contam todos os segredos um para o outro e ajudam-se em tudo que for preciso.
Com o tempo, percebem que o constante olhar inocente transformou-se em fixação. Prendem-se, um nos olhos do outro, e não entendem o que está acontecendo. É um sentimento ainda não descoberto por ambos.
Eles enfrentam problemas como o ciúme, a insegurança e a solidão. Separam-se por um tempo. Julia pede conselhos para sua amiga Luizinha. Rodrigo nem cogita a hipótese de falar para seus amigos que é BV (boca virgem). O que eles pensariam? Iriam zombar bastante...
Os dois tinham vergonha de admitir a paixão. Temiam que desse tudo errado e eles perdessem a amizade construída através de anos. E agora?
Na festa de despedida do condomínio e aniversário da Helô - amiga da turma -, Julia se altera ao chegar e ver que Rodrigo está combinando com sua fantasia. Formando um casal. Puxou-o para um canto e o xingou, xingou e xingou. Rodrigo, nada ouvindo, interrompeu o "blá-blá-blá" com um beijo. A partir de então, o dilema: namorar ou não? Eles não decidem, mas está bom do jeito que está. O destino que vai dizer se ficarão juntos e "felizes para sempre"!

Texto confeccionado no laboratório de informática de minha escola, introduzindo em um trabalho solicitado pela professora de Português.

6 comentários:

  1. aaah me salvou, eu me lembrei a 00:00 que teria q fazer um trabalho d eum livro pro dia seguinte e ja tinha lido esse livro ano passado mas n lembrava de tudo, cooom esse seu resumo me lembrei, ajudou de maaais hihi.

    ResponderExcluir
  2. amei esse livro!!!!
    muito legal!!!!
    :):):):)

    ResponderExcluir
  3. Tu acaba de me salvar te amo :D hauahauhauahau

    ResponderExcluir
  4. "I'm truly enjoying the design and layout of your site. It's a very easy on the
    eyes which makes it much more enjoyable for me to come here and visit more often.

    Did you hire out a developer to create your theme? Exceptional work!"

    Alguém, em anônimo, postou este comentário há poucas horas e eu gostaria realmente de saber quem foi pra agradecer. Muito obrigada, mesmo! São destas palavras que preciso pra me sentir segura de que estou fazendo as coisas certas.

    ResponderExcluir